Saiba como acompanhar em tempo real o lançamento das notas fiscais no ERP TOTVS
Garantir que todas as NFes estejam registradas e sincronizadas no ERP da empresa é uma etapa essencial para prevenir ineficiências operacionais e riscos fiscais.
Para te ajudar a ter um processo de gestão mais completo e otimizado, o Arquivei oferece a funcionalidade Sincronização ERP, que garante segurança e agilidade na conferência de lançamentos entre Arquivei e ERP TOTVS.
👀 O que é a Sincronização ERP e como ela funciona?
É a funcionalidade do Arquivei que permite visualizar em tempo real o status de sincronização das Notas Fiscais Eletrônicas (NFe) armazenadas em nossa plataforma com ERPs TOTVS, facilitando o controle de documentos lançados.
A sincronização ocorre quando o usuário realiza a transformação do XML em uma Nota Fiscal no ERP TOTVS (Protheus, DataSul ou RM) – dessa forma, o status é atualizado após a importação do XML do Arquivei para o ERP, independentemente se for uma pré-nota ou XML já classificado.
Ganhos na rotina
A Sincronização ERP permite a simplificação da rotina, melhorando a visibilidade de processos e o acompanhamento dos lançamentos realizados pelos usuários do ERP da empresa.
Assim, esta funcionalidade ajuda a empresa a:
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Economizar tempo, reduzindo a necessidade de verificações manuais;
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Ter um melhor alinhamento entre departamentos, com relatórios centralizados e acessíveis;
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Obter informações em formatos XLS e PDF para processos de auditoria e conformidade;
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Aumentar a eficiência das rotinas fiscais diárias.
👣 Como utilizar?
Utilizar a Sincronização ERP é muito fácil. Siga os passos abaixo para:
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Visualizar a informação na tela
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Acesse a Listagem de NFes em sua conta Arquivei.
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Clique no botão Colunas;
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Busque pela coluna digitando Sincronização ERP.
Clique na seta (➡) para adicionar a coluna em sua visualização.
Defina a ordem de exibição da informação clicando na coluna Sincronização ERP e, mantendo o botão do mouse pressionado, arrastando a coluna para a posição desejada;
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Por fim, clique em Confirmar para salvar a edição.
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Pronto! 🎉 A partir desse momento você já poderá acompanhar em tempo real a atualização do status de sincronização das NFes de sua empresa!
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Extrair um relatório a partir do status de sincronização
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Acesse o módulo Relatórios Avançados NFe.
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Defina primeiro para quais empresas da conta o relatório será gerado e qual o papel do(s) CNPJ(s) na nota fiscal.
Escolha também o nível de detalhamento das informações.
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No campo Filtros, selecione a opção Todos os filtros.
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Preencha todos os filtros de interesse.
No campo Sincronização ERP, escolha entre Sincronizado ou Não sincronizado.
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Por fim, escolha entre Exportar relatório ou Download de notas para seguir com seus processos.
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📢 Pontos importantes e dúvidas frequentes
🔹 Quem pode utilizar a Sincronização ERP?
A solução está disponível para clientes Arquivei com assinatura do Monitor DFe, nossa solução de integração com ERPs TOTVS.
As notas fiscais eletrônicas terão status Sincronizado no Arquivei quando o XML for transformado em uma Nota Fiscal no ERP TOTVS – o que ocorre após o processo de importação do XML e sem depender do critério de pré-nota ou já classificado.
🚩 Importante:
uma nota fiscal pode deixar de estar com status Sincronizado no Arquivei caso ela seja excluída no ERP.
🔹 A Sincronização ERP está disponível para outros ERPs e tipos de documento fiscal?
No momento, a funcionalidade está disponível apenas para ERPs TOTVS, em Notas Fiscais eletrônicas (NFes).
Acompanhe comunicações de lançamentos e melhorias do Arquivei para ficar por dentro de atualizações da Sincronização ERP.
🔹 Quais notas serão sincronizadas?
O status de Sincronização estará disponível para lançamentos realizados após a ativação da funcionalidade na conta Arquivei.
Dessa forma, informações retroativas não serão atualizadas.
Tem um ERP TOTVS e gostaria de adicionar essa funcionalidade na sua conta Arquivei?
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