Tire dúvidas sobre emissão da fatura, formas de pagamento, uso da plataforma em caso de inadimplência e reativação de conta
✍️ Modelo de assinatura da Qive (Arquivei)
A Qive (Arquivei) é uma plataforma de gestão de documentos fiscais pré-paga.
Isso significa que você é cobrado a partir do primeiro dia de assinatura.
Além disso, neste modelo, a renovação da assinatura é feita de forma automática a cada novo ciclo de pagamento e fatura enviada.
💲 Recorrência e formas de pagamentos disponíveis
🔄 Mensalidade ou anuidade
No momento da assinatura, é possível escolher entre pagar a fatura mensalmente no valor integral ou anualmente com desconto.
E como mencionamos acima, a renovação da assinatura é realizada de forma automática de acordo com essa recorrência escolhida.
🟠 Importante
É possível alterar de recorrência mensal ➡ anual a qualquer momento.
Mas, para alterar de recorrência anual ➡ mensal, é necessário aguardar o término da vigência do plano.
Exemplo:
se você assinou um plano anual em janeiro e realizou o pagamento nesse mesmo mês, deve esperar até janeiro do próximo ano para alterar a recorrência
.
Em ambos os casos, é necessário entrar em contato com os nossos especialistas através do suporte@arquivei.com.br ou do chat da plataforma.
💳 Boleto ou cartão de crédito
Você pode optar pelo pagamento da Qive (Arquivei) via boleto ou cartão de crédito.
Essa escolha ocorre no momento em que se assina a plataforma, no campo Dados de Faturamento. Assim, será possível selecionar uma das opções: boleto ou cartão de crédito.

🚩 No momento, as formas de pagamento por PIX ou TED estão indisponíveis em nosso sistema de faturamento, logo, não é possível pagar a Qive (Arquivei) por esses meios.
-
Cartão de crédito:
Cartão de crédito:
Se você optar pela facilidade dessa opção, anual ou mensalmente, o valor do plano será lançado direto na sua fatura.
Caso você precise atualizar os dados do cartão de crédito, é possível substituí-lo acessando o link da sua fatura e alterando os campos do número do cartão.
🟡 Importante:
Se você selecionou o cartão como forma de pagamento, mas quer alterar para boleto, entre em contato com os nossos especialistas pelo chat da Qive (Arquivei) para que eles possam te ajudar nesse processo.
-
Boleto:
Ao optar pelo boleto bancário, você o receberá todos os meses no e-mail de cobrança cadastrado na assinatura.
Precisa alterar a data de vencimento do boleto? Chame nosso time pelo chat da Qive (Arquivei)!
Se preferir trocar a forma de pagamento para cartão de crédito, você mesmo consegue realizar a alteração via link da fatura.

🟠 Importante
Na forma de pagamento por boleto, verifique se o e-mail cadastrado em nosso sistema está correto e atualizado, e se você tem recebido a fatura na frequência certa.
Esse passo é essencial pois, como será possível entender ainda neste artigo, o não pagamento do boleto implica em bloqueio e consequente inativação da sua conta, fazendo com que você perca o acesso aos documentos.
📄 Processo de emissão da fatura
Quando você realiza a assinatura da plataforma, um boleto é enviado automaticamente para o e-mail cadastrado e você passa a ter acesso às consultas de notas e serviços oferecidos pela Qive (Arquivei).
Após o pagamento da primeira fatura, sua assinatura será renovada automaticamente e a cobrança irá variar dependendo da recorrência escolhida por você (mensal ou anual) e da forma de pagamento (cartão ou boleto).
Caso você tenha optado pela forma de pagamento via cartão de crédito, só é necessário se preocupar com a cobrança caso você precise alterar o número do cartão cadastrado na plataforma.
Agora, se você escolheu realizar o pagamento via boleto bancário, é preciso se atentar à caixa de entrada do e-mail de faturamento cadastrado próximo a data de vencimento da fatura para realizar o pagamento e não ter o serviço da Qive (Arquivei) cancelado.
🟠 Importante
A fatura da Qive (Arquivei) é emitida 10 dias antes da data de vencimento e você pode acessá-la sempre que precisar na própria Qive (Arquivei) pelo seguinte caminho:
👣 Perfil (círculo com iniciais do seu nome) 🡆 Detalhes da Conta 🡆 Informações de faturamento 🡆 Faturas em aberto.
📧 Durante esses 10 dias, nós enviamos pelo menos 3 lembretes para que você não se esqueça de realizar o pagamento na correria do dia a dia.
💰 Reajustes de valor dos planos
Os planos da Qive (Arquivei) podem ser reajustados antes do próximo ciclo de vencimento, conforme descrito na seção Valor e Forma de pagamento: como funciona? em nossos Termos e Condições de uso.
📧 Nesses casos, enviamos avisos via e-mail e notificações dentro da plataforma sobre as alterações que entrarão em vigor.
Nós prezamos pela transparência e visibilidade das informações e, por conta disso, sempre informamos os valores que estão vigentes e a partir de quando será realizado o reajuste.
Além disso, nossos especialistas estão sempre disponíveis no chat para dar mais detalhes sobre valores e alterações na conta.
❗ Bloqueio da Qive (Arquivei) por inadimplência
Caso o pagamento não seja realizado até a data de vencimento da sua fatura, os serviços da Qive (Arquivei) serão bloqueados.
Isso ocorre pelo fato da plataforma ser pré-paga: você realiza o pagamento e a qualquer momento pode voltar a utilizar nossos serviços, pois as consultas não param enquanto a plataforma estiver ativa.
É importante ressaltarmos isso, pois mesmo a assinatura sendo pré-paga, a cobrança de pagamento é recorrente (mensal ou anual, dependendo da sua opção de recorrência) e será cobrado o valor contratado para que a plataforma seja utilizada.
⚠️ O bloqueio da plataforma consiste na interrupção do uso.
O motor de consultas automáticas agendadas com Certificado Digital A1 continua rodando normalmente, para que você visualize as notas sem problemas quando realizar o pagamento.
📧 Como prezamos pela transparência, 4 dias após a sua fatura ter vencido, nós enviamos comunicações sobre o bloqueio da Qive (Arquivei) para te deixar ciente sobre o assunto.
✔️ E não se preocupe! Caso você queira desbloquear a plataforma instantaneamente, é só realizar o pagamento da fatura e enviar o comprovante para os nossos especialistas pelo chat.
❌ Cancelamento da plataforma
Caso o pagamento da fatura não tenha sido realizado após 30 dias do vencimento, ocorre o cancelamento automático da sua conta.
⚠️ Diferente do bloqueio, neste cenário o motor de busca para de funcionar, mesmo que você tenha consultas automáticas agendadas com Certificado A1. Assim, o acesso à novas notas fica suspenso.
E deste momento em diante, para voltar a ter acesso a plataforma será necessário realizar uma nova assinatura de plano, pois não será mais possível pagar a fatura em atraso.
🔙 Quero reativar minha conta
Sua conta foi cancelada e você deseja utilizar os serviços da Qive (Arquivei) novamente? Faça a reativação da conta!
-
Para micro e pequenas empresas, é possível reativar a conta acessando a plataforma com o mesmo login e senha anteriores, e selecionando o plano e produtos desejados na nova assinatura.
Para micro e pequenas empresas, é possível reativar a conta acessando a plataforma com o mesmo login e senha anteriores, e selecionando o plano e produtos desejados na nova assinatura.

-
Para escritórios de contabilidade e grandes empresas, atenção! Seu plano possui características especiais e, por isso, é necessário falar com um de nossos especialistas no chat antes de reativar sua conta.
Para escritórios de contabilidade e grandes empresas, atenção! Seu plano possui características especiais e, por isso, é necessário falar com um de nossos especialistas no chat antes de reativar sua conta.
🟠 Importante
Após a reativação, poderá existir um reajuste de preço para os planos e valores vigentes, não sendo possível garantir as mesmas condições da assinatura anterior cancelada.
Se tiver mais dúvidas, chame nossa equipe pelo chat. Estamos à disposição para te ajudar!
Se tiver mais dúvidas, chame nossa equipe pelo chat. Estamos à disposição para te ajudar! 🧡